Concurso unificado
CNU: locais da prova serão liberados na segunda-feira
cartão informa o local onde cada candidato fará a prova discursiva, marcada para 7 de dezembroOs cartões de confirmação de inscrição da segunda fase do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) estarão disponíveis a partir das 16h da próxima segunda-feira (1º de dezembro, conforme informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O acesso ao documento deve ser feito pelo site oficial da seleção.
O cartão informa o local onde cada candidato fará a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro e aplicada em 228 municípios do país. O documento também traz dados como número de inscrição, horário da prova e indicação de atendimento especializado ou uso de nome social, quando solicitado.
Apesar de não ser obrigatório, a recomendação é que o candidato leve o cartão impresso no dia da prova. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 12h30 (horário de Brasília).
No total, 42.499 candidatos aprovados na prova objetiva estão convocados para participar da segunda fase. A lista completa de convocados consta no edital publicado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Nível Superior: A prova discursiva ocorrerá das 13h às 16h, composta por duas questões (valendo 22,5 pontos cada), totalizando 45 pontos. A avaliação considerará 50% para Conhecimentos Específicos e 50% para Domínio da Língua Portuguesa.
Nível Intermediário: O exame será realizado em horário reduzido, das 13h às 15h, consistindo em uma redação dissertativo-argumentativa com valor total de 30 pontos. Neste nível, o Domínio da Língua Portuguesa representa 100% da nota.



